No passado fim de semana Vila do Conde foi palco da terceira e quarta etapas do Campeonato Nacional de Pesca Submarina, prova máxima da modalidade promovida pela FPAS (Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas), que teve a SJM-SUB como um dos organizadores da prova, juntamente com o CNOA (Clube Náutico de Oficiais e Cadetes da Armada) e Clube Naval da Nazaré. No ano em que o clube de S. João da Madeira se estreia na organização de uma competição, não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo sido reconhecida pelos seus pares, na sessão de encerramento, o que, só por si, é revelador do respeito e prestígio que a coletividade sanjoanense alcançou, no panorama das atividades subaquáticas em Portugal.
A competir já há alguns anos, nestas derradeiras etapas do campeonato a SJM-SUB inscreveu dois atletas: Hugo Pinho e Nuno Félix. O primeiro concluiu a terceira etapa na sétima posição, e foi quarto na segunda etapa. Para além desta excelente classificação, Hugo Pinho recebeu ainda o prémio “Maior Exemplar”, ao apresentar à pesagem um robalo com 4,082 kg. Nuno Félix, que regressou à competição depois de alguns anos radicado na Colômbia, classificou-se em 19º, na 3ª etapa e 20º na quarta, entre os 25 participantes em prova. Por equipas, a SJM-SUB terminou na sétima posição.
No cômputo das quatro jornadas, João Peixeiro, do Clube Vasco da Gama, e Teresa Duarte, do Clube Naval da Nazaré, sagraram-se campeões nacionais.