A nova direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), liderada por José Neves Coelho tomou posse, na passada sexta-feira, 30 de junho, nos Paços da Cultura, para um mandato que se prolonga até 2027. A cerimónia contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, e do presidente da Assembleia Geral, Carlos Correia.
No momento de transição dos órgãos sociais, e já muito próximo do assinalar o centenário, o novo líder diretivo da AFA aproveitou o momento para deixar a garantia aos representantes dos clubes aveirenses de que “podem continuar a contar com uma associação forte, unida, coesa e competente nos próximos quatro anos”, e que irá continuar a primar pela “proximidade aos clubes” ao mesmo tempo do que da sociedade civil. Para isso diz contar com uma equipa de dirigentes “competentes e à altura dos desafios”, que traçaram já como objetivo, até ao final do mandato, chegar aos 25 mil praticantes – atualmente são 18 mil.
Na sua intervenção, José Neves Coelho referiu ainda que a sua equipa tenciona “iniciar a segunda fase da Aldeia do Futebol com a construção do pavilhão e de um campo de futebol de praia”, criar a AFA Escola “de forma a assegurar uma formação qualitativa e reconhecida, capaz de dar aos nossos clubes as valências de que necessitam para a sua certificação” como Entidades Formadoras, e “aumentar e formar novos árbitros”. Nesta linha de pensamento fica também a intenção de num futuro próximo a associação vir a criar a “AFA Escola” de dirigismo.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 6 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.