Os responsáveis do Real Sociedade da Praça quiseram manter a tradição e assinalaram os 43 anos de vida do clube promovendo um encontro entre antigos e atuais atletas da coletividade sanjoanense. Como habitualmente, a concentração aconteceu na Confeitaria Colmeia, na Praça Luís Ribeiro, ponto de encontro antes da realização dos jogos onde, na manhã do passado sábado, 8 de julho, relembraram histórias e os momentos mais marcantes da vida do clube.
Nestes 43 anos várias foram as gerações que passaram pelo clube, e que agora aproveitaram o momento para confraternizarem, independentemente se tiveram partilhado o balneário ou não. O importante, e essa era a ideia dos responsáveis pela organização do encontro, era reviver os bons momentos e partilharem fotos e um vídeo que, para muitos, foi uma agradável surpresa. E o que mais se ouviu na manhã de sábado foi “foram bons tempos”, e “recordar é viver”. Histórias e peripécias não faltaram para recordar, algumas até que envolviam a forma como se pagava à GNR para garantir a segurança nos jogos. Mas, aquilo em que todos foram unânimes foi sobre o pós jogo. Aqui não havia quem ficasse para trás, porque à mesa todos aparentavam estar em boa forma. “Terminávamos sempre em festa”.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 13 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.