“Linha da Frente”, de Arturo Pérez-Reverte

DR

São 0h15 e não há luar. Agachadas na escuridão, imóveis e em silêncio, as 18 mulheres da secção de transmissões observam o denso desfile de sombras que se dirige para a margem do rio. Não se ouve nem uma voz, nem um sussurro. Só o som dos passos, às centenas, na terra molhada pelo relento noturno; e, às vezes, o leve entrechocar metálico de espingardas, baionetas, capacetes de aço e cantis. A sucessão de sombras parece interminável.

https://www.wook.pt/livro/linha-da-frente-arturo-perez-reverte/27234314?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“Baiôa Sem Data Para Morrer”, de Rui Couceiro

DR

Quando um jovem professor decide aceitar a mão que o destino lhe estende está longe de imaginar que, desse momento em diante, de mero espectador passará a narrador e personagem da sua própria vida.

Na aldeia dos avós, no Alentejo mais profundo, Joaquim Baiôa, velho faz-tudo, decidiu recuperar as casas que os proprietários haviam votado ao abandono e assim reabilitar Gorda-e-Feia, antes que a morte a venha reclamar.

https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/baioa-sem-data-para-morrer/27012007?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 13 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...