A participação da nadadora sanjoanense, Ana Pinho Rodrigues, no Campeonato do Mundo terminou mais cedo do que previsto. O anúncio foi feito pela atleta nas redes sociais, nas vésperas da sua participação nas provas de 50 metros bruços e 50 metros livres. A decisão prende-se na sequência de uma lesão durante a preparação para a participação nos mundiais, que não terá impedido a vontade de nadar os 100 metros bruços.

Não tendo sido diagnosticada qualquer fratura, Ana Rodrigues, optou por participar, mesmo com dores. No final o 37º lugar acabou por não ser o resultado esperado, agravado com as dores que sentia. “Não foi o resultado que queríamos. Não foi para o que trabalhamos, mas no final, sinto um orgulho imenso de não ter baixado os braços e de ter tentado” referiu a atleta.

Segundo a nadadora, “há coisas que não conseguimos prever nem controlar”. No entanto admite que o que lhe aconteceu a fez “crescer e perceber que muitas vezes nos queixamos sem razão, que devemos estar gratos mais vezes e aproveitar cada momento”.

Termina assim mais cedo a sua participação, numa época que a nível nacional tudo estava a correr de feição e os resultados confirmavam um gran de momento de forma. “Infelizmente neste momento as dores prevalecem e sinto que é necessário dar prioridade à minha recuperação e à minha saúde”, concluiu Ana Rodrigues que deixou agradecimentos a quem de perto está a tratar da sua recuperação, com a promessa de regressar ainda mais forte, até porque “a vontade está cá, e é maior do que nunca”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...