No xadrez como na vida, o sucesso é o resultado da combinação entre talento, trabalho e oportunidade, fórmula que os irmãos Ribeiro, naturais de S. João da Madeira, seguem e cumprem à risca. Filhos de pai praticante e amante da modalidade, Rodrigo, Gustavo e Margarida, desde tenra idade que começaram a ter contacto com o tabuleiro de xadrez e hoje são uma referência da modalidade na cidade, no distrito, e mesmo a nível nacional.

Aos 18 anos, feitos em agosto, Rodrigo, o mais velho dos três irmãos, está já no segundo ano da licenciatura de Engenharia Mecânica da FEUP. Surpreendentemente o jovem sanjoanense entrou para a universidade com apenas 17 anos, mas a sua maturidade permite-lhe afirmar, com segurança, aquilo que quer para o seu futuro, em relação à sua formação académica. “Tenciono acabar a licenciatura e, de seguida, realizar um programa de Mestrado associado ao meu curso”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 21 de setembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...