Gonçalo Noites (-75 KG) conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo Sub23 de Muaythai, competição que decorreu em Antalya, na Turquia. O atleta da Iron Legs Academy, voltou a somar mais um título internacional, tornando-se num dos atletas portugueses mais medalhados na modalidade. Aos 22 anos de idade Gonçalo que está quase licenciado, apresentando a tese na próxima segunda-feira, e entrando no mercado de trabalho, continua focado em conquistar títulos e já aponta ao europeu de seniores da modalidade no final do ano.
Mas nem tudo foi tão fácil como aparenta ter sido. No primeiro combate, talvez aquele que foi o mais equilibrado de toda a competição, numa primeira instância o atleta da Iron Legs Academy saiu do ringue derrotado, frente ao atleta ucraniano, Volodymyr ArteMenko, mas a decisão acabou por ser revertida após a equipa de arbitragem ter dado conta de um erro informático.
Após um combate bastante equilibrado, em que venceu o primeiro assalto 10-9 e perdeu o segundo pelo mesmo resultado, no derradeiro assalto o atleta português acabou por se superiorizar, mas o tal erro informático, no final do combate, acabaria por fazer com que o árbitro levantasse a mão do atleta ucraniano declarando-o vencedor. No entanto, e logo após a saída do ringue a decisão acabou por ser revertida, sendo dada a explicação do erro e concedida a vitória a Gonçalo Noites.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 12 de outubro ou no formato digital. Assine o labor aqui.