“Queimar Livros – Uma História da Destruição do Saber”, de Richard Ovenden
Durante três mil anos, destruir o saber foi um objetivo comum e deliberado de várias pessoas, regimes e grupos. Esta é a extraordinária história de sobrevivência da verdade – a que os livros registam, as bibliotecas preservam e nós temos hoje, mais do que nunca, de salvar.
https://www.wook.pt/livro/queimar-livros-richard-ovenden/26889570?a_aid=5fd7b0d10f7fa
“À Espera da Subida das Águas”, de Maryse Condé
Babakar Traoré estudou no Canadá, é médico e vive sozinho em Guadalupe, onde estão as origens da sua família materna – mas também a sua solidão, os seus fantasmas, bem como a recordação de uma infância africana, de uma mãe de olhos azuis que vem visitá-lo em sonhos, de um antigo amor, Azélia, também desaparecida, e de outras ilusões juvenis antes do seu exílio e da idade adulta.
https://www.wook.pt/livro/a-espera-da-subida-das-aguas-maryse-conde/26614253?a_aid=5fd7b0d10f7fa
Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 9 de novembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.