AD Sanjoanense, 29 Boavista FC, 23
Pavilhão Municipal das Travessas – S. João da Madeira.
Árbitros: Mário Coutinho e António Oliveira.
AD Sanjoanense: Rui Duarte (1), Allan Magno (8), Francisco Silva (2), Diogo Cunha, Miguel Almeida, Bruno Costa (3), Guilherme Novo (5), Pedro Pereira (1), Gonçalo Fernandes, Afonso Tavares, Luís Martins (1), Tiago Antunes (5), Orlando Correia (1), Maycom Santana, Adonys Garcia (2) e Nicolas Xavier.
Treinador: Hélder Vieira.
Boavista FC: Carlos Oliveira, Vasco Silva (2), Miguel Costa (1), Bernardo Ferreira (1), Miguel Loureiro, Tiago Ferreira (2), Bernardo Poças (2), Afonso Mota (1), António Aparício, Francisco Lopes (3), Jorge Faria (4), Diogo Martinho (4), Tiago Castro (1), Henrique Ernesto (1), Luís Silva e Manuel Lima (1).
Treinador: Tiago Carneiro.
Resultado Intervalo: 13-10.
A Sanjoanense venceu o Boavista FC por 29-23 em jogo de acerto de calendário relativo à 5ª jornada. Vitória justa dos alvinegros apesar de, mais uma vez a equipa não ter estado bem ao nível da finalização, desperdiçando imensas situações para concretizar. No entanto, no segundo tempo a supremacia dos homens da casa confirmou-se e a Sanjoanense saiu vitoriosa e subiu ao segundo lugar.
A partida de ontem acabou por ser positiva para a equipa alvinegra que assim junta-se a um grupo de três equipas na perseguição ao líder, o Nazaré D. Fuas. No entanto, o arranque do jogo foi tudo menos bonito e bem jogado. Muitas falhas ofensivas e desperdício de situações de golo, que se estenderam ao longo dos primeiros 30 minutos. Apesar de tudo, a parte final do primeiro tempo acabou por confirmar o favoritismo dos homens da casa que chegaram ao intervalo a vencerem por 13-10.
A segunda metade trouxe uma Sanjoanense mais concentrada defensivamente e ligeiramente melhor na finalização e a vantagem foi aumentando, permitindo ao técnico Hélder Vieira acabar a partida aproveitando para promover alguma rotatividade, e dando minutos de competição a jogadores menos utilizados. Mesmo assim os alvinegros terminaram a partida controlando o jogo e venceram por 29-23, o resultado mais folgado conseguido pelos comandados de Hélder Vieira.
No próximo sábado a Sanjoanense volta a jogar, mas desta feita em Aveiro, onde vai defrontar o CD S. Bernardo, no sábado, 25 de novembro, pelas 21h30, numa partida que inicialmente estava agendada para o pavilhão das Travessas, mas que por força da realização da Taça de Portugal de Muaythai e Kickboxing sofreu alteração de local.