A Turning Point, Escola de Dança de S. João da Madeira, arrasou na edição deste ano do All Dance World, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, com 19 primeiros lugares, cinco segundos e dois terceiros, superando a sua participação em 2021 (mais 10 pódios). Num total de 21 bailarinas, onde se incluem Filipa Gual e Catarina Resende, responsáveis por todas as coreografias, a escola sanjoanense, para lá de todos estes prémios, ainda foi distinguida na gala de encerramento com a atribuição de uma Menção Honrosa de All Dance Open, e os prémio de Melhor Bailarina Adulta Estudante, Carina Santos, Melhor Bailarina Adulta Pré-Profissional, Bianca Campos e o de Open Produção de Excelência, que permitiu trazer para Portugal o Gran Corybant, distinção máxima da competição.
Depois de um ano de interregno na competição, a Turning Point apresentou-se em solo americano com o intuito de deixar bem vincada a sua presença, e focada em conquistar o sucesso desportivo. A determinação e o talento são características que a equipa tem evidenciado ao longo do seu curto, mas profícuo percurso, e desde que a escola abriu em setembro de 2019, e já depois de ter sobrevivido à pandemia da Covid 19, desde então tem alcançado grandes feitos e resultados dignos de registo em Portugal e além-fronteiras.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 30 de novembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.