Hoje e amanhã os militantes do Partido Socialista escolhem o sucessor de António Costa. Pedro Nuno Santos, natural de S. João da Madeira, votou na sua terra natal, pouco passava das 19h00, isto já depois do seu antecessor o ter feito em Lisboa, mostrando-se confiante no trabalho que fez em torno da união do partido e na conquista da sua liderança. “Precisavamos de mobilizar o partido para depois mobilizar o país. Pelo menos o partido conseguimos. Agora resta-nos ver os resultados”.
O antigo ministro diz-se disponível para aquilo que o partido quiser dele. “O PS vai contar sempre comigo seja em que função for. Foi sempre assim desde que entrei para a JS com 14 anos e será sempre assim enquanto eu cá estiver” assegurou.
Amanhã ao final do dia os resultados serão conhecidos e ficará a saber-se quem será o sucessor de António Costa na liderança do Partido Socialista. Entretanto, quem também já exerceu o direito de voto hoje foi o seu adversário Daniel Adrião, que é já a quarta vez que se candidata à liderança dos socialistas. Já José Luís Carneiro vai ser o último dos candidatos a votar, e vai fazê-lo amanhã em Baião.