DR

Como já é tradição, o Rotary Club (RC) e a sua Universidade Sénior (US) realizaram diversas iniciativas enquadradas no espírito festivo que se vive e tendentes a fortalecer os laços de amizade e companheirismo, elementos unificadores do movimento rotário.

A 15 de dezembro, não só para celebrar a quadra natalícia, mas também para assinalar o fim do primeiro período letivo, a Universidade Sénior juntou os seus talentos e levou a cabo o tradicional Sarau de Natal. A palavra, a música e a imagem foram as matérias-primas de uma noite de espetáculo, nos Paços da Cultura, com a casa completamente cheia.

Segundo nota informativa remetida ao labor pelo clube de serviço rotário, o sarau começou com o momento de teatro, “Crianças Perdidas”, evocando o drama que milhares de crianças enfrentam com as guerras, a fome e as injustiças. Na segunda parte, o espetáculo teve como orientadores o Pai Natal e o Menino Jesus, aquele um pouco rezingão, este muito obediente, que foram trazendo ao palco cartas de crianças e também as várias turmas atuantes: primeiro de Folclore e depois as turmas de Francês e de Inglês, cada uma delas com interpretações de canções da tradição natalícia dos respetivos países. Participaram ainda as turmas de Dança e de Música, esta última a dar os primeiros passos na oferta letiva da Universidade. O fecho esteve a cargo da Tuna, com interpretações de temas natalícios, muito participados também pelo público.

No final, a diretora da US, Susana Silva agradeceu a todos os que colaboraram na magnífica noite que acabava de se concretizar, lembrou alguns alunos e amigos ausentes por motivos imponderáveis e leu uma mensagem da professora Joana Mesquita, fundadora da Universidade Sénior, também ausente por motivos de saúde.

Crianças surpreendidas no almoço natalício

Já no passado dia 17, também de acordo com o texto recebido pelo nosso jornal, teve lugar num restaurante da cidade um almoço-convívio dos membros do Rotary e ainda dos alunos, professores e amigos da Universidade Sénior. Na ocasião, a presidente do RC, Celeste Silva, deu as boas vindas aos presentes, anunciando também algumas surpresas, sobretudo para os mais novos, que naquela tarde ficaram encantados com o mágico Carlos Pereira e, claro, com o Pai Natal, que lhes deu prendas.

O Rotary Club e a sua Universidade Sénior aproveitam para, através do labor, desejar “Boas Festas” a todos os sanjoanenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...