Muitos sanjoanenses até podem não a conhecer, mas a Juventude Ciclista da Devesa Velha assinala esta quinta-feira, 4 de janeiro, 25 anos de história, “movidos pelo sentimento bairrista sanjoanense e a paixão pela bicicleta”, conforme confidenciou ao labor José Ferreira, ou Zeca para os amigos, um dos elementos que ainda mantém viva e ativa esta associação da cidade, e que agora lhe quer dar um novo fôlego.

Fundada a 4 de janeiro de 1999, por um grupo de jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos, residentes no lugar da Devesa Velha, em S. João da Madeira, a Juventude Ciclista da Devesa Velha (JCDV), como coletividade desportiva, tinha na sua génese, segundo os fundadores, “a paixão partilhada, por um grupo de amigos, que adoravam andar de bicicleta e se orgulhavam do sentimento de pertença ao lugar onde cresceram, sonhando vê-lo representado no panorama desportivo da cidade”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 4 de janeiro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...