Este domingo, dia 14 de janeiro, pelas 15h00, a Casa da criatividade será o palco da 8ª edição da Trupe de Reis, evento organizado pela Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, em colaboração com a câmara e a junta. A entrada é gratuita. Em entrevista exclusiva ao labor, Paulo Guimarães, presidente da Tuna, que este ano comemora 45 anos, partilhou as expectativas e novidades para 2024
A Trupe de Reis de 2024 será o segundo encontro consigo à frente da direção da Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira. Como se sente ao lidar com a pressão de manter esta tradição?
Apesar de ser a segunda edição em que eu estarei na organização do evento como presidente da Tuna, a minha ligação ao mesmo já vem desde há alguns anos, aquando das primeiras edições em que era apenas o apresentador. Na altura ainda não era tunante e, talvez pela forte ligação que fui mantendo com a instituição, isso me tenha levado a entrar para o coro juntamente com a minha esposa. Mas respondendo em concreto à sua pergunta, nós somos uma equipa, e como equipa coesa trabalhamos no sentido de repartir as tarefas e de responsabilizar todos na organização deste e de outros eventos em que participamos. Por isso, não existe qualquer tipo de pressão, mas sim de responsabilidade em manter viva uma iniciativa que é já uma tradição da cidade, e que queremos ver crescer no futuro.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 11 de janeiro ou no formato digital. Assine o labor aqui.