A Câmara de S. João da Madeira está a realizar obras de beneficiação na Praça do Poder Local. O “arranjo urbanístico” dessa zona da cidade, inclui “a instalação de equipamentos inclusivos no parque infantil e substituição do piso de amortecimento, a realização de melhoramentos nos espaços ajardinados, a remodelação de passeios e a requalificação dos pontos de luz”, adianta a câmara em comunicado enviado ao labor.
A empreitada contempla ainda “a colocação de peças alusivas ao 25 de Abril, efeméride que é evocada nesta praça por elementos já aí existentes, como um mural de homenagem ao Capitão Salgueiro Maia e um veículo chaimite do exército português”.
De acordo com a autarquia, “esta intervenção proporcionará melhor acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, criando também condições acrescidas de atratividade para a comunidade sanjoanense em geral e para quem visita a cidade”.
Promovida pela câmara, esta obra está inserida no Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção AMP SUL, contando com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A autarquia “agradece a melhor compreensão face à realização destes trabalhos, solicitando uma atenção especial à sinalização provisória no local”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...