“Lições”, de Ian McEwan

DR

“Lições” é a narrativa íntima épica da vida de um homem através de gerações e convulsões históricas: da Crise de Suez à crise dos mísseis de Cuba, da queda do Muro de Berlim à atual pandemia, Roland Baines cavalga a maré da história, mas mais frequentemente luta contra ela.

 

https://www.wook.pt/livro/licoes-ian-mcewan/27390357?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

 

“Diários e Escritos Autobiográficos – Fernando Pessoa”

DR

Perante o poeta que se desdobrava em heterónimos e afirmou, pela voz de Álvaro de Campos, “Fingir é conhecer-se”, é difícil saber o que, por detrás das muitas máscaras, “realmente” pensava e sentia. No entanto, é possível distinguir entre o autor literário e o homem civil, quotidiano, por mais que os dois se confundam.

 

https://www.assirio.pt/produtos/ficha/diarios-e-escritos-autobiograficos/25534640

 

Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 18 de janeiro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...