A questão do encerramento do bar de apoio do Parque do Rio Ul foi levantada por Tiago Correia, que ainda sobre o mesmo espaço verde trouxe a esta reunião de câmara, no período de antes da ordem do dia, os problemas de falta de iluminação durante a noite, depois de ser desligada às 23h00, e de acumulação de água junto a um dos viadutos do IC2.
Já acerca do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, o vereador d’ “A Melhor Cidade do País” também perguntou para quando a abertura de um concurso para a concessão do café.
Relativamente à concessão do bar do Parque do Rio Ul, Jorge Sequeira confirmou que “findou”, estando agora o Município a “fazer um levantamento das patologias do edifício e a ultimar um caderno de encargos para lançar uma concessão. Estimo, aliás, que possa ser lançado um concurso esta semana para encontrarmos um novo concessionário”.
“O modelo que, neste momento, está em cima da mesa é justamente o de, na concessão, colocar a cargo do concessionário a realização de obras de melhoria, para que justamente o equipamento reabra o mais rapidamente possível”, adiantou o autarca, acrescentando: “Do mesmo modo, estamos a avaliar a situação também do Parque de Nossa Senhora dos Milagres nos mesmos termos”.
Já no que diz respeito à iluminação, “vamos levar em conta aquilo que mencionou sobre o horário de funcionamento”. Segundo Jorge Sequeira, “esse horário de encerramento foi estabelecido por questões de poupança energética e levando em conta que estatisticamente a partir dessa hora poucas pessoas frequentam o Parque”. No entanto, “é uma situação que poderemos obviamente rever”, disse o responsável político, comprometendo-se ainda a “avaliar o que se passou” junto ao viaduto.