Linha do Vouga, Esquadra da PSP, Hospital e novo nó de acesso ao IC2 entre as preocupações dos candidatos por Aveiro da coligação  

A requalificação da Linha do Vale do Vouga (LVV) esteve no centro das atenções dos candidatos da Aliança Democrática (AD) por Aveiro numa visita a S. João da Madeira (SJM), esta última segunda-feira. O cabeça de lista garantiu que o assunto voltará a estar em cima da mesa depois das eleições de 10 de março, refere nota de imprensa remetida ao labor.

O projeto já leva mais de 10 anos, quando começaram estudos de uma intervenção que permitisse a integração do “Vouguinha” nos suburbanos do Porto, com uma deslocação de Oliveira de Azeméis ao Porto numa hora. “É objetivo fundamental. Estando como está, a linha não serve as populações e, mesmo estando tão degradada, continua a ter uma procura muito significativa”, disse Emídio Sousa, recordando, na ocasião, que ainda não era presidente de câmara e já se discutia a LVV.

Já “enquanto presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, reunimo-nos com o Governo, fizemos estudos com a Universidade do Porto e o Instituto da Construção. Temos soluções e apresentamo-las, sabemos o orçamento, sabemos a bitola que queremos, mas nunca conseguimos que se avançasse”, lamentou o número um da lista, lembrando que “este desafio” foi apresentado ao então ministro Pedro Nuno Santos, “que nos acolheu com todo o gosto, mas não fez nada”.

O antigo autarca de Santa Maria da Feira vincou ainda em SJM que o concelho se distingue “pela indústria e pelo conhecimento e está a reinventar-se”, para sustentar que “é este exemplo que queremos noutros concelhos do distrito“.

Por sua vez, Paulo Cavaleiro voltou a defender uma nova ligação da cidade ao IC2. Segundo o também candidato a deputado à Assembleia de República, “o problema tem vindo a adensar-se, o que reforça a nossa ideia de que é necessária uma nova ligação a S. João da Madeira a partir do IC2, não apenas para o acesso à zona industrial, mas também para o trânsito regular”.

“A AD não quer prometer. A AD quer fazer”, sublinhou Paulo Cavaleiro, desta feita, a propósito das obras de requalificação da esquadra da PSP, prometidas há muito, mas ainda não concretizadas. Além disso, chamou a atenção para o Hospital de S. João da Madeira: “Os constrangimentos vividos na área da saúde podem ser minorados se houver outras respostas e o nosso hospital pode e deve ser reforçado com novas valências”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...