Uma celebração literalmente em família. A comemoração do 9º aniversário contou com a presença não só da família de sangue, mas também a do coração, que é como quem diz dos clientes. Alguns são novos, mas a maioria acompanha-os desde a abertura em 2015 e fizeram questão de brindar aos nove anos da Taberna do Zé e de ouvir a jovem sanjoanense Sally Ruby a cantar ao vivo.
Na passada sexta-feira, José Silvério e Laura Sequeira simplesmente colheram o que têm vindo a semear. A casa – entenda-se taberna e esplanada – encheu-se de pessoas, de várias idades e proveniências, que os fizeram sentir o quanto são queridos. Até o “São Pedro” ajudou à festa proporcionando uma noite como não se via há muito tempo, a lembrar o verão.
“Foi um sucesso”, disse o casal, visivelmente feliz, agradecendo “por mais um ano” e também “a todos os clientes que continuam a apoiar-nos e a ajudar-nos”, mesmo nas fases menos boas. “Depois do susto que apanhámos, a Laura está a retomar a vida aos bocadinhos e nós [a Taberna do Zé] estamos a retomar a normalidade”, afirmou José Silvério Sequeira ao labor.
Situada no nº 45 do Largo de Santo António, a Taberna do Zé está de portas abertas, de segunda-feira a sábado, para o servir bem, como realmente merece. Neste espaço emblemático de S. João da Madeira, com ambiente familiar e acolhedor e uma decoração que o faz viajar no tempo, encontra diversas especialidades gastronómicas, entre as quais a Francesinha, Bife à Taberna, Hambúrguer em Bolo do Caco. Já para não falar nas muitas sobremesas “de comer e chorar por mais”, feitas especialmente por Laura Sequeira.