O aumento do número de cruzes é resultado do crescente número de pessoas que abrem as suas portas para receber a mensagem da igreja
O Compasso Pascal em S. João da Madeira está a passar por uma transformação significativa, tornando-se numa celebração mais inclusiva e familiar.
O Padre Álvaro Rocha tem desempenhado um papel fundamental nesta mudança desde a sua chegada à paróquia em 2017. Sob a sua liderança, o Compasso Pascal evoluiu de um evento realizado em dois dias, domingo e segunda-feira, com seis cruzes, para uma celebração realizada apenas no domingo, com o número de cruzes a aumentar progressivamente para 23. Este domingo, essas 23 cruzes serão distribuídas pelas sete zonas da cidade, reunindo aproximadamente 130 participantes de várias gerações, desde os mais jovens, com 10 anos, até aos mais velhos, na casa dos 70.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 28 de março ou no formato digital. Assine o labor aqui.