Num momento em que acabamos de fazer acontecer Poesia em vários espaços da cidade, num momento em que decorre o XVI Festival de Teatro e se aproximam as comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, com várias intervenções planeadas, importa refletir sobre a relação do jornalismo com a cultura, e sobre o papel da imprensa na divulgação de eventos culturais.

A cultura enquanto “organismo”  vivo, que abrange as manifestações quotidianas de uma  comunidade, reflete a interação de pessoas, abrange conhecimentos, crenças, artes e costumes desenvolvidos em sociedade. Comummente circunscreve-se o termo a manifestações artísticas e à  fruição do belo  (o que isso signifique…). Mas tanto numa aceção como noutra, o jornal é um pilar da cultura, fazendo parte dela,  democratizando-a. 

Que todos saibam que a cidade de S. João da Madeira respira na sua azáfama laboral e nos produtos culturais a cargo de escolas, associações, grupos, comunidade municipal… pelo labor também!

Que todos saibam que o jornal, trazendo a vida da cidade, nos seus artigos, fomentando a massa crítica  e sendo voz de manifestações artísticas cumpre a função de ser CULTURA e LIBERDADE para todos.

Cristina Marques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...