ATIVIDADES NA ESCOLA

 

É prática da Escola Inglesa oferecer aos seus alunos, no período de férias da Páscoa, um programa de atividades e preparação para os exames da Universidade de Cambridge.

Duas semanas davam para um programa intenso, com uma grande diversidade de atividades, que acabavam sempre com o popular “egg hunting”, normalmente jogado pelos mais novos e preparado pelos mais velhos.

A nossa tradição de conciliação de diversão e aprendizagem é conhecida, assim como os resultados de tal empenho.

Presentemente, com a redução do período destas férias e os planos de saída das famílias, temos de confessar que o número de alunos que aderem às nossas atividades na escola tem vindo a diminuir.

O mesmo não podemos dizer em relação aos que a nós recorrem, e à nossa experiência, para organizar programas semelhantes em Inglaterra, Escócia ou Irlanda.

Este ano tivemos mais de 120 alunos espalhados em organizações parceiras em Inglaterra e Escócia.

O testemunho demonstra como são eficazes estes projetos na formação dos nossos jovens, ganhando mundo e experiência, enquanto acompanhados e supervisionados por professores responsáveis e também parceiros de aventura.

Eles mesmos dirão o que valeu para eles esta experiência.

NEWBATTLE ABBEY SCHOOL

“As aulas e as atividades adequaram-se perfeitamente ao nível etário, interesses e expectativas dos alunos, cuja adesão e entusiasmo testemunhámos. … estimularam, indubitavelmente, a autonomia e responsabilidade dos envolvidos. Acreditamos que foi uma experiência inesquecível para todos eles”.

 

Professoras acompanhantes da Escola Secundária Luis Freitas Branco

“The trip to Scotland was quite memorable as we had the chance to be with friends and learn English in a different, yet productive way…”.

Pedro Martins, 9th grade- CEI (S. João da Madeira)

 

“…Acreditamos que esta viagem deixou uma marca positiva e duradoura nos alunos, inspirando-os a continuar a aprender sobre o mundo que os rodeia, em inglês”.

Professora acompanhante -CEI (S. João da Madeira)

 

“…. I had an enjoyable experience, I learnt a lot of new things, I met new people, and I improved my English skills. The college is huge, it has an amazing courtyard…. It was without a doubt an unforgettable experience”.  

Martim Frech, 9.º ano

 

QueenAnne’s College – Reading

“A experiência tem sido muito positiva, … no regresso vêm sempre muito confiantes, percebem que afinal dominam bem a língua, conseguem comunicar inglês…, recomendamos a Escola Inglesa. Vão sempre ao encontro das pretensões das professoras, vão de encontro às pretensões dos alunos, a experiência não podia ser melhor”. 

Ilda Cruz- professora Escola Secundária Stuart Carvalhais

 

“Fomos ver o teatro The Wicked que foi muito marcante para todos nós… foi incrível,…, muito emocionante… fizemos novos amigos e é algo que gostaria de repetir”.

“… foi uma experiência incrível que eu aconselho para quem quer aprender com mais facilidade a língua inglesa e ter um maior contacto com a cultura”.

Testemunho de alunos

 

O meu agradecimento a todos os que em nós acreditam e depositam a confiança no sucesso das suas experiências pedagógicas.

São quase 24 anos de dedicação e amor por um trabalho que tem vindo a lançar sementes para o contributo de desenvolvimento de competências transversais essenciais no país que queremos ao nível dos melhores no mundo.

Clara Reis/Ceo

 

Cobham Hall /KENT (UK)                  Bloxham School -OXFORDSHIRE (UK)   Alexandra College/DUBLIN (IRLANDA)

30 de junho a 16 de julho 2024       16 a 29 julho 2024                                  14 a 28 julho 2024

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...