No âmbito da campanha para as eleições que vão eleger a próxima composição do Parlamento Europeu, a concelhia do Partido Socialista (PS) de S. João da Madeira visitou a Escola Dr. Serafim Leite e a Praça Luís Ribeiro, na tarde da passada sexta-feira.

A ação contou com a presença da candidata Joana Sá Pereira, que integra as listas do PS ao Parlamento e teve como objetivo “destacar a importância da União Europeia para o desenvolvimento da cidade”, explica o presidente da concelhia, Leonardo Martins, em comunicado enviado pelo partido ao labor.

Uma comitiva de autarcas de socialistas sanjoanenses acompanhou a candidata em visita a vários espaços da Escola Dr. Serafim Leite e à Praça Luís Ribeiro. De acordo com o comunicado, “a visita iniciou-se pelo novo bloco da escola, que foi inaugurado em dezembro de 2022. Uma obra lançada pela câmara municipal, com financiamento comunitário, do município e do governo, no valor de três milhões de euros”. Para Leonardo Martins “este é um excelente exemplo de boa aplicação de fundos europeus em prol da comunidade”, explicando que a visita pretendeu “destacar a importância da União Europeia para o desenvolvimento da cidade, mas também evidenciar a aposta da câmara municipal na área da Educação e da requalificação do espaço público”. Até porque, evidencia, “os fundos europeus existem, mas é preciso ter visão e ambição para os aproveitar e executar, sendo que nesse âmbito a nossa câmara municipal tem sido exímia ao longo dos últimos anos”.

Acompanhado de “Jorge Sequeira, Irene Guimarães e a diretora do agrupamento de escolas, Helena Resende”, Leonardo Martins “elogiou a visão e ação da câmara e, também, da direção do agrupamento em melhorar as condições de ensino”.

O partido salienta, em comunicado, “que, além do novo bloco que foi financiado por fundos comunitários, o agrupamento de escolas ousou e viu aprovada uma candidatura ao PRR no valor de 3,3 milhões de euros para investir na criação de Centros Tecnológicos Especializados, nas áreas industrial e informática, que vai permitir, entre outras ações, renovar o parque informático da escola”.

Além disso, acrescentam os socialistas, “a Câmara Municipal de S. João da Madeira está a requalificar, com investimento municipal, os espaços exteriores da escola. Um investimento que vai permitir que a Escola Dr. Serafim Leite fique com o mais moderno espaço desportivo escolar em exterior da região e, porventura, do país, através da reabilitação do atual campo de jogos e da criação de campos de ténis, padel e uma parede de escalada”.

Já na Praça Luís Ribeiro, concluiu o partido, “a ação de rua consistiu no contacto com a população local, para divulgação e esclarecimento das propostas e da visão do PS para a União Europeia”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...