“As Árvores”, de Percival Everett

Uma série de homicídios macabros toma de assalto a cidade de Money, Mississípi. O xerife, os seus ajudantes, o médico-legista e demais habitantes daquela localidade orgulhosamente branca reagem com desconfiança quando uma dupla de detetives estaduais, negros, chega para ajudar na investigação.
“As Árvores” é um romance audacioso, de sátira mordaz, que avança a ritmo veloz, sem desviar o olhar dos fantasmas que encontra pelo caminho.
https://www.wook.pt/livro/as-arvores-percival-everett/28119845?a_aid=5fd7b0d10f7fa
“A Revolução do Algoritmo Mestre”, de Pedro Domingos

Alguma vez lhe aconteceu falar sobre um telemóvel e, mais tarde, ver esse mesmo modelo num anúncio nas redes sociais? Ou começar uma mensagem e sugerirem-lhe o que escrever a seguir? E como sabe a Netflix que gosta de séries de crime? E o Spotify conhece assim tão bem os seus gostos musicais? O Google Maps sabe exatamente para onde quer ir agora? A resposta está numa palavrinha mágica: algoritmos.
Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 6 de junho ou no formato digital. Assine o labor aqui.