Numa tarde de trovoada e chuva foi feita a apresentação da segunda edição do Trail de Chapeleiro, que a organização espera vir a ser ainda melhor e com mais participantes que a de 2023, que contou com 600 inscrições entre a prova e a caminhada. E como foi “uma apresentação molhada”, será sinónimo de “prova abençoada”, referiu Pedro Paiva dos Pupilos do Zé Tó, uma das três partes responsáveis pela organização do evento, juntamente com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira. A data está já fixada e a prova vai acontecer a 15 de setembro, mas a ideia é que, de futuro, possa vir a realizar-se sempre no primeiro fim de semana de setembro.

O Chefe de Gabinete do presidente da câmara, José Fonseca, começou por anunciar que esta edição vai contar com algumas novidades, uma delas foi a data escolhida, a outra foi “a necessidade de acrescentarmos um bocadinho de mais dificuldade à prova, e para isso criamos um trail longo, de 20 quilómetros de distância, que poderá atrair um público específico para este tipo de provas”. Quanto ao número de inscrições, foi perentório ao afirmar que a expectativa passa por “tentar superar o número do ano passado”, apesar de dizer que “não estamos obcecados com esse objetivo”. Acima de tudo, aquilo que quis realçar foi o facto de que a prova “valoriza a cidade, mostrando um pouco daquilo que é S. João da Madeira, e fomenta o convívio”, num município que “aposta muito no desporto”. E como a primeira edição foi um sucesso, “nós fomos obrigados a fazer a segunda edição e olhar para isto de forma diferente, mas continuando a fazer bem”, sob a égide da parceria tripartida.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 13 de junho ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...