ACD Lavandeira, 1 (4) – ADRAV, 1 (3) 

ADRAV: Zé Grande, Rúben (cap), Miguel, Beto, Xavi, Mica, Pi, André (Sales, 58′), Barraca (Filipe, 37′), Tono, Pedro N.

Suplentes: Bernardo, Rocha, Jardas, Gui, Márcio, Gui, Sales, Filipe.

Treinador: Fernando Ribeiro.

A ADRAV não conseguiu chegar à final nacional da Liga Fundação Inatel. Depois de um percurso de grande nível, a equipa sanjoanense caiu frente à Lavandeira num jogo que só ficou decidido nas grandes penalidades. No Estádio do Ervedal, em S. João de Ver, a ADRAV estava ciente que o encontro frente ao segundo classificado do distrito de Aveiro não seria fácil. Os homens de Fernando Ribeiro queriam seguir em frente na prova, mas do outro lado o Lavandeira procurava vingar a última derrota, que deu o título distrital ao conjunto de S. João da Madeira, e foi essa vontade que se viu logo no início da partida. A equipa da casa entrou melhor e não demorou a criar algumas situações de perigo. Mas o domínio dos locais foi passageiro. Em pouco tempo a ADRAV organizou o seu jogo e equilibrou o encontro, mas foram os homens da casa que chegaram à vantagem fruto de um cruzamento bem medido e que Marroco aproveitou para colocar a Lavandeira na frente quando o relógio assinalava 33 minutos.

Em desvantagem, a ADRAV regressou dos balneários focada em chegar ao empate e na segunda parte os homens de S. João da Madeira praticamente tomaram conta da partida e aos 71 minutos voltaram a acreditar na passagem à final, quando Tono aproveitou um lance de insistência de Xavi e respondeu ao cruzamento com o golo da igualdade.

O empate persistiu até ao final e foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor. Nos penaltis foi mais feliz a equipa da Lavandeira, que com a vitória carimbou a presença na final. Já a ADRAV vai jogar, no próximo sábado, às 15h30, no parque de jogos 1° de Maio, em Lisboa, para o terceiro e quarto lugares com o Biblioteca IR, de Leiria.

Foto: Direitos Reservados

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...