Com o ano letivo 2023/2024 no seu final para os alunos do ensino básico, a Câmara de S. João da Madeira divulgou quais os cursos que irão arrancar nos estabelecimentos de ensino do concelho em 2024/2025 para que os alunos, juntamente com as suas famílias, possam começar a planear o seu futuro.

No Agrupamento de Escolas (AE) Oliveira Júnior, irão funcionar novas turmas de Técnico/a de Análise Laboratorial, Técnico/a de Multimédia e Técnico/a de Apoio Psicossocial.

O AE João da Silva Correia continuará a oferecer o curso de Técnico/a de Proteção Civil e, ainda, os cursos de Técnico/a de Operações Turísticas e Técnico/a de Mecatrónica Automóvel.

O Centro de Educação Integral oferece os cursos de Técnico/a Comercial, Técnico/a Auxiliar de Saúde e o Técnico/a de Cozinha/Pastelaria.

O AE Dr. Serafim Leite oferece o curso de Técnico/a de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade, Técnico/a de Design de Comunicação Gráfica, Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico/a de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico/a de Mecatrónica

“Os cursos profissionais destinam-se a estudantes que tenham completado o 9.º ano de escolaridade. Têm a duração de três anos e dão equivalência profissional e escolar ao 12.º ano de escolaridade. Todos os cursos são gratuitos, com estágios integrados na região ou no estrangeiro e com diversas regalias sociais previstas por lei”, recorda a autarquia na informação enviada ao labor.

Os estudantes e as famílias interessadas devem contactar a secretaria dos respetivos estabelecimentos de ensino. O período de matrículas para o ensino secundário decorre de 15 a 20 de julho.

Mais informação detalhada pode ser consultada online, no site da câmara, na seguinte ligação: https://www.cm-sjm.pt/pt/educacao-oferta-formativa-qualificante​.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...