A equipa sénior feminina de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense foi recebida, no passado dia 27 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira como forma de homenagear as atletas, equipa técnica e diretiva pela conquista do título nacional da 1ª divisão e a respetiva subida à Liga Betclic.

Numa cerimónia que contou ainda com alguns autarcas, a treinadora Inês Peres foi a primeira a usar da palavra e começou por agradecer o convite da autarquia, que “tanto nos honra e prestigia”. Sem querer ser muito emotiva a treinadora lembrou o feito histórico alcançado pela sua equipa, que diz ter “gravado uma página na história do clube que jamais será esquecida, e nada nem ninguém apagará este feito”. No entanto, não deixou de falar para o grupo, referindo o facto de terem de “crescer enquanto grupo e clube. Só assim poderemos aproveitar a oportunidade para evoluir e sermos melhores, dando passos no desenvolvimento do basquetebol e do desporto feminino”.

Com os olhos postos no desafio que se avizinha, Inês Peres lembrou que a Sanjoanense será a única equipa a disputar a Liga Betclic onde “dois terços das jogadoras são portuguesas, amadoras e voluntárias”. No entanto, assegura que isto não serve como desculpa para nada, mas serve essencialmente para louvar o feito já alcançado, e na vontade em quererem servir o clube e representar a cidade.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 4 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...