A entrada é gratuita 

No ano em que se assinalaram os 50 anos do 25 de Abril, “Revolução (sem) sangue” é a proposta para a sessão de cinema marcada para 11 de julho, às 21h15, no auditório dos Paços da Cultura.

As sessões têm entrada gratuita, mas implicam o levantamento de bilhetes-convite através da plataforma online BOL ou nos locais habituais.

Estreada em abril deste ano e baseada em factos reais, esta longa-metragem foi selecionada pela Academia Portuguesa de Cinema para concorrer à categoria de Melhor Filme Ibero-americano – FIACINE, nos Prémios Macondo, a realizar no início de novembro na Colômbia.

Com apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), “Revolução (sem) sangue” (M12) – realizado por Rui Pedro Sousa – conta a história pouco conhecida de quatro jovens queperderam a vida no 25 de Abril, alvejados pela PIDE/DGS, na Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.

Trata-se de uma coprodução que envolve FilmesDaMente (Portugal) e Filmax (Espanha), com um elenco que inclui Rafael Paes, Lucas Dutra, Helena Caldeira, Diogo Fernandes e Manuel Nabais.

No final da projeção está prevista a realização de uma tertúlia com a participação do realizador e de outros elementos da equipa de “Revolução (sem) sangue”, dando, assim, lugar a um momento que já é habitual nas sessões do Cine S. João, um projeto de divulgação da sétima arte, desenvolvido pela Câmara de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...