Leonardo Martins é o único candidato às eleições da concelhia do PS

0
37
DR

Ato eleitoral decorre esta sexta-feira, das 18h00 às 23h00

 

A Comissão Política Concelhia (CPC) de S. João da Madeira do Partido Socialista (PS) volta a unir-se em torno de Leonardo Martins que encabeça a única lista que vai a eleições hoje, dia 5 de julho. O ato eleitoral tem lugar na Casa das Associações, entre as 18h00 e as 23h00.

Em nota de imprensa remetida ao labor, o candidato assegura que “a moção ‘S. João da Madeira: o nosso compromisso’ é mais do que um lema, é o que nos move, com uma infindável ambição e determinação para continuar a construir uma cidade melhor, solidária e moderna”.

O programa apresentado segue a mesma linha dos compromissos dos socialistas às eleições autárquicas de 2021, que Leonardo Martins assume “que são para continuar a cumprir, honrando o voto dos sanjoanenses”.

 

João Carlos Silva volta a ser mandatário da candidatura

A candidatura volta a apresentar como mandatário o advogado João Carlos Silva, um histórico militante socialista que já presidiu à CPC e que já desempenhou diversos cargos públicos, com destaque para o cargo de secretário de Estado do Orçamento e Finanças no segundo governo de António Guterres e para o de presidente da RTP, de 2000 a 2002.

A lista tem como número dois a vogal da Junta de Freguesia, Anabela Costa, que é também recandidata à estrutura local das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. O número três é José Fonseca, atual chefe do gabinete do presidente da Câmara, que será recandidato a presidente da Mesa da Comissão Política.

Fazem ainda parte da lista o mandatário João Carlos Silva, Norlinda Lima, Marisa Brandão, Victor Cabral, Ana Rita Pereira, Rodolfo Andrade, Teresa Correia, Artur Nunes, Irene Guimarães, José Nuno Vieira, Clara Reis, Paulo Silva, Paula Gaio e Pedro Fernandes, António Cunha, Lívio Pinto, Márcia Lopes, Francisco Amorim, Bruno Almeida, Fátima Silva, Luís Oliveira, Pedro Teixeira, Sandra Oliveira, Nuno Saramago, Pedro Santos, Alzira Costa, Miguel Pinheiro, Tiago Fontela, Raquel Santos, José Alves e Pedro Silva. Da próxima Comissão Política Concelhia fazem também parte alguns membros inerentes, como o presidente da Juventude Socialista, Afonso Alves, e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira.

Recorde-se que Leonardo Martins tem 32 anos, é natural de S. João da Madeira e preside à concelhia socialista desde outubro de 2022. Nas eleições autárquicas de 2021, foi o número dois do PS à Assembleia Municipal, sendo assim reeleito para um segundo mandato como deputado, assumindo desde então a liderança da bancada socialista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...