A Associação Desportiva Sanjoanense Futebol SAD, que este ano irá disputar pelo quarto ano consecutivo a Liga 3, assinou esta segunda feira, 8 de julho, a Carta de Princípios na qual se compromete a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado de Puro Futebol. O documento, que existe desde a primeira época, foi assinado pelo presidente da SAD, Bruno Maia, pelo treinador, Filipe Gonçalves e pelo capitão da equipa, Rúben Neves, que concordaram seguir os princípios desta liga, que se assumem por promoverem uma competição “com um conceito diferenciador e uma atitude positiva”, e onde se integram o respeito, o fair-play e o desportivismo, entre outros compromissos. Refira-se ainda que este documento será ainda assinado pelo presidente do Conselho de Arbitragem, em representação dos árbitros.

Numa sessão que decorreu no Estádio Conde Dias Garcia, os representantes da Liga 3 começaram por lembrar que esta é uma competição de proximidade com os clubes, e nesse sentido a preocupação em fazê-lo no início de cada época. Este ano optaram por fazerem reuniões individualizadas com os clubes, num tour por todo o país, “não só para apresentar o percurso da Liga 3, mas também para falar um pouco da última época”, e, por último, assinarem a Carta de Princípios, que tem como compromisso promover a verdade desportiva, integridade, transparência, respeito, cumplicidade, solidariedade e imparcialidade. Nesse sentido, Ana Ribeiro, representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) partilhou que a AD Sanjoanense foi um dos três clubes que na época passada “não teve nenhuma expulsão de elemento desportivo inscrito na ficha de jogo e no banco”, dando por isso os parabéns aos responsáveis diretivos alvinegros.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 11 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...