Gonçalo Noites que se sagrou campeão mundial da IFMA 2024, em muaythai, no escalão sénior, – 75 Kg, e atual número do ranking mundial, Salvador Moutinho, escalão cadetes, – 21 Kg, Constança Ferreira, juvenil feminino, – 46 Kg, Tomás Alves, juvenil masculino, – 63 Kg e Alexandre Atroshchanka, júnior, – 74 Kg, que se sagraram campeões nacionais em kickboxing foram recebidos, esta terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira, como forma de reconhecimento pelos feitos desportivos alcançados.
Pedro Alves, treinador da Iron Legs Academy, é o nome em quem recaem as principais responsabilidades pela formação de tantos campeões na cidade e no país. Se neste momento o muaythai e o kickboxing têm trazido tantos títulos, muito a ele se deve. Numa época que foi extraordinária, as primeiras palavras do técnico foram no sentido de agradecer o reconhecimento da autarquia e por todo o apoio dado, que diz ser indispensável para que o clube continue “a formar jovens atletas e campeões dentro e fora de portas, levando o nome de S. João da Madeira além-fronteiras”. Em relação a Gonçalo Noites não escondeu o orgulho que diz ter no seu atleta, referindo ser “um exemplo de resiliência, altruísmo, entrega, sacrifício e amor à modalidade, o que fez com que alcançasse o que nenhum outro português conseguiu até hoje. Atualmente é o número um do ranking mundial. Que orgulho”.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 18 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.