Sanjoanense – Futebol SAD, 0 Amarante FC, 1
Estádio Conde Dias Garcia, S. João da Madeira,
Árbitro: Carlos Teixeira,
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro Quarto árbitro: Álvaro Santos,
AD Sanjoanense: Marco Pereira, Vitinha, Rui Bruno, Fernando Loureiro, Ricardo Tavares, Ruben Neves (Cap.), Ronaldo, Pisco (David Peres, 84’), André Liberal, Semedo (João Couto, 65’), Luís Pinto (Jota Pereira, 72’),
Suplentes não utilizados: André Duarte, Janico, Pinho, Rafa, Nabais, Portela,
Treinador: Filipe Gonçalves,
AMARANTE FC: Didi, Obama, João Filipe, Hélder Pedro (Leandro, 82’), Katty (Cardoso, 78’), Faissal, Okoli, Tiago Antunes (Chico Sousa, 68’), Diogo Vila (Cap.), Dinho (Iroanya, 82’), Godwin (Ruben, 78’).
Suplentes não utilizados: Flores, Armando, Edu,
Treinador: Álvaro Madureira,
Golos: 0-1 (Dinho, 34’),
Cartão amarelo: Obama (49’), Katty (66’), Pisco (67’), Okoli (84’), Ronaldo (84’), Filipe Gonçalves (treinador, 86’)
Não foi o arranque desejado o da AD Sanjoanense – Futebol SAD na edição 2024/2025 da Liga 3. Derrota por 0-1 na receção ao Amarante FC, numa entrada com o pé esquerdo por parte dos comandados de Filipe Gonçalves que tentaram tudo para contrariar o golo conseguindo pelos visitantes ainda no primeiro tempo, mas sempre com grandes dificuldades em encontrar o caminho da baliza.
Era o jogo de estreia dos alvinegros da edição deste ano da Liga 3, a receberem o campeão do Campeonato de Portugal da última época, o Amarante FC, que chegou a S. João da Madeira motivado e a querer mostrar que estaria aqui para lutar pelos três pontos. Entraram melhor os visitantes em campo, e só à passagem do primeiro quarto de hora é que os homens da casa equilibraram. E foi precisamente nesta fase, aos 34, que Katty avançou pelo flanco esquerdo e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área, surgindo aí Dinho a rematar para o 0-1, golo que acabaria por sentenciar a partida.
O golo fez soar as campainhas dos homens da casa, que reagiram e até podiam ter chegado ao golo ainda antes do intervalo. A três minutos do final do primeiro tempo Pisco rematou à entrada da área, a bola tabelou num adversário, e ia traindo Didi. E já em cima do minuto 45, André Liberal rematou com perigo, mas a bola saiu junto ao poste.
O intervalo parecia ter feito bem aos comandados de Filipe Gonçalves, que entraram focados em chegar ao empate, mas do lado contrário estava uma equipa que ia fechando bem os caminhos da sua baliza. Os alvinegros mostravam estar melhores no segundo tempo, mas continuava a não ser suficiente para chegar ao golo, até porque ia faltando algum descernimento no momento da finalização. Luís Pinto dispôs de uma ótima ocasião à passagem dos 53 minutos para o empate, mas o seu excelente golpe de cabeça esbarrou na trave. Até final, o conjunto da casa lutou até à exaustão para evitar a derrota, mas não conseguiu ser feliz, saindo derrotada no jogo de estreia da Liga 3.
Agora, na próxima jornada, a AD Sanjoanense desloca-se a Vila Verde, para disputar a segunda jornada, numa partida que será disputado no sábado, 10 de agosto, pelas 16h00.