Domingos Neto, empresário sanjoanense e figura de destaque na indústria do calçado, faleceu ontem, 1 de setembro. Com uma vida dedicada ao setor, foi cofundador da empresa Netos & Cardeiro, juntamente com o irmão Augusto Neto, sendo uma das personalidades que contribuíram significativamente para o sucesso da empresa, que conta atualmente com 67 anos de atividade.
Em 2014, foi agraciado pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, em reconhecimento pelo seu contributo para a economia nacional.
Além do seu papel empresarial, Domingos Neto desempenhou funções de liderança na Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e presidiu ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), sempre como um entusiasta do desenvolvimento de S. João da Madeira e com opiniões assertivas que ajudaram a moldar o futuro da região.
Partilhamos hoje a sua última entrevista ao nosso semanário enquanto ainda exercia funções como presidente do CTCP, um testemunho que reflete o seu compromisso e visão para o setor.
O labor lamenta profundamente a perda de Domingos Neto, dirigindo as mais sinceras condolências à sua família e amigos neste momento de dor.
Faleceu no dia 31 de Agosto.