A equipa sénior de andebol da Associação Desportiva Sanjoanense vai manter-se esta época na Divisão de Honra, conforme o labor já havia noticiado, e já prepara a nova época que arranca oficialmente a 14 de setembro, em Gaia, com a disputa da primeira jornada frente ao FC Gaia.
Com os olhos postos no campeonato onde esperam fazer uma época mais tranquila do que a última, os alvinegros já se preparam para o primeiro embate oficial, mantendo como base quase a totalidade da equipa da última temporada. Destaque para a saída do brasileiro Allan Magno, mas em sentido contrário há a registar a entrada do lateral direito, o seu compatriota, Felippe Teixeira, que na época passada fez 15 partidas ao serviço da Artística de Avanca. O jogador de 24 anos diz estar consciente da competitividade do campeonato da Divisão de Honra, mas ao mesmo tempo admite estar feliz por ingressar num clube com tradição na modalidade. Outra das caras novas é a do pivot angolano, Leonel Almeida, de 27 anos, que na época passada defendeu as cores do Boa-Hora FC, adversário dos alvinegros e bastante conhecedor do campeonato, que intitula como uma “maratona”, onde “não importa como começamos, mas sim como terminamos”. Por último há ainda a registar o regresso do jovem guarda-redes, Gonçalo Oliveira, que fez grande parte da sua formação na Sanjoanense.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 5 de setembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.