As instalações da Inline Snooker Academy, em S. João da Madeira, foram palco para a realização da segunda edição do Open de Snooker da academia sanjoanense. O evento decorreu entre os dias 6 e 8 de setembro e contou com a participação de 16 jogadores, oriundos de Portugal, Espanha e Bélgica, todos eles de renome nacional e internacional. O belga Daan Leyssen foi o grande vencedor do evento ao bater na final o espanhol Aleix Melia. O anfitrião Tiago Silva ficou na terceira posição, ex aequo com Henrique Correia.
Segundo o responsável da academia, Tiago Silva, e também um dos jogadores em competição, este é “um evento único sem precedentes no panorama do snooker nacional, através de uma organização privada com homologação da Federação Portuguesa de Bilhar e uma oportunidade exclusiva para os fãs da modalidade assistirem snooker ao vivo”. Nesta segunda edição o torneio cresceu claramente, passando de oito para 16 jogadores, e ganhou uma dimensão internacional, onde “procuramos os melhores nos seus países, no momento, mas que não fossem profissionais da modalidade”.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 12 de setembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.