Edifício também vai ser requalificado

 

As três viaturas elétricas para os serviços domiciliários do Centro de Saúde de S. João da Madeira foram apresentadas no passado dia 3 de setembro. Esta foi medida concretizada com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e estava definida no quadro da preparação da transferência de competências do estado para a autarquia na área da saúde, que se efetivou em abril de 2023.

O investimento nesses veículos foi de cerca de 87 mil euros, ficando os mesmos sob propriedade da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que assegura a sua gestão e manutenção, em articulação com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Entre Douro e Vouga.

O presidente Jorge Sequeira, revelou ainda que irá “começar em breve” a requalificação do Centro de Saúde, incluindo a respetiva fachada, já que o projeto – elaborado pelo Município – se encontra concluído”, lê-se na nota de imprensa enviada pela câmara ao labor.

Seguir-se-á o lançamento do concurso público para contratação de empreiteiro, processo que também é da responsabilidade camarária, igualmente no âmbito da transferência de competências na área da saúde.

Estima-se, neste caso, “um investimento de cerca de 300 mil euros, com apoio comunitário, para corrigir, desde já, patologias antigas que afetam o edifício, colmatando, designadamente, problemas de infiltrações e permitindo melhorias ao nível do conforto térmico”.

Para além de autarcas de S. João da Madeira, estiveram presentes Miguel Paiva e Paulo Diz, da Administração da ULS EDV, assim como responsáveis do Centro de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...