Dia 12 de outubro arranca o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de basquetebol masculino (CN1) e a Sanjoanense já se prepara para a nova época. Com Vítor Barbosa a manter-se como o treinador, a equipa sofreu uma remodelação no seu plantel. Depois de duas épocas em que o clube venceu o grupo de manutenção do CN1, esta temporada verificou-se uma restruturação na equipa com a entrada de seis novos jogadores, sendo que dois deles são um regresso a casa.

O labor esteve à conversa com o técnico alvinegro que assegurou que vão abordar esta nova época com o mesmo espírito, ou seja “ desenvolver competências individuais e coletivas e criar uma base forte para, num futuro tão próximo quanto possível, projetar de forma realista, mais ambição e regressarmos à Proliga”. No entanto, são conhecidas as restrições orçamentais no clube e a saída de três atletas nacionais obrigou a que “fossemos muito criteriosos nas escolhas”, referiu Vítor Barbosa. Entrada de um base, o Simão Ribeiro (ex-GDB Leça), um extremo poste, o Alexandre Godinho (ex Escola SL Benfica de Oliveira de Azeméis) e um jovem poste com dois metros, que acabou por não ficar “devido a contingências de ordem familiar”, lamentou. “Conseguimos também o regresso do Daniel Musili (ex- Escola SL Benfica de Oliveira de Azeméis) e do Gonçalo Neves (ex- UD Oliveirense), ambos formados no clube, e assim temos um grupo de trabalho equilibrado nas diferentes posições, embora continuemos à procura de uma solução interior que compense a desistência do poste. A esta formação juntam-se ainda dois extremos estrangeiros, o norte-americano Jamie Sevier Jr. (ex- BC Coura), e o venezuelano Abraham Irazabal (ex- Toros Aragua)”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 26 de setembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...