Jantar surpresa lotado
A Taberna do Zé comemorou, a 21 de março, o seu 10.º aniversário, que ficou marcado pela boa comida e excelente companhia.
O jantar surpresa, que contou com casa cheia, teve como protagonista o leitão, prato estrela da celebração, mas também foi acompanhado de pratos alternativos para todos os paladares. De peixe a carne, a oferta foi variada e cuidadosamente preparada. No final da refeição, as sobremesas não ficaram atrás, com os convidados a terem a oportunidade de escolher entre o Pudim de Abade de Priscos e o Brownie de Chocolate com Morango embebido em chocolate.

Se a comida e a companhia saciaram o corpo e a alma, o ambiente ficou complementado com a atuação de Ana Morim que (en)cantou – com a sua voz única – todos os presentes. Depois de participar no programa The Voice, a artista tem conquistado cada vez mais admiradores em todo o país. A atuação de Ana Amorim ficou ainda mais especial com um dueto improvisado com um dos presentes no aniversário. Após ser encorajado pelo pai, o convidado juntou-se à cantora para interpretar a música “Frágil”, de Jorge Palma. Naquele momento específico — e ao longo de toda a noite — a letra da canção ganhou um significado especial. A sala lotada, num dia chuva e vento muito fortes, repleta de vozes em uníssono, mostrou que, juntos, podemos ser menos frágeis e mais fortes. E, claro, como não poderia faltar, a noite terminou com os tradicionais parabéns, acompanhados de bolo e espumante, para brindar a mais um ano de sucesso da Taberna do Zé. Neste momento,
Laura Sequeira, responsável pelo espaço juntamente com o marido José Sequeira, aproveitou a ocasião para dizer umas palavras a todos os presentes. “Queremos agradecer a todos vós por mais um ano. Sem o vosso apoio, não poderíamos estar aqui. Para nós, não são apenas clientes, mas amigos, família e pessoas especiais do nosso coração. Acho que sentem isso no dia a dia, no carinho com que recebemos cada um de vocês”, disse, emocionada, a anfitriã. Como diz o ditado, “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Por isso, a sessão fotográfica, de olhar atento e traço apurado, captou rostos saciados, que com sabores e sentidos sentimentos foram agraciados. O casal Sequeira ofereceu a todos os presentes um simples, mas sentido presente, um porta-chaves emblemático dos 10 anos da Taberna do Zé, tendo, em alguns casos, personalizado com as fotografias dos clientes. Todos estes momentos na memória ficaram gravados e através de imagens vão ser eternizados.
A história desta casa tipicamente portuguesa e familiar escreveu mais um capítulo, mas muitos mais, recheados de sabores, terá a contar. Se quiser saber mais, nada como lá passar e (com)provar. A Taberna do Zé está aberta de segunda a sábado no n. º45 do Largo de Santo António em S. João da Madeira.