O Clube de Campismo de S. João da Madeira garantiu o apuramento para a 2.ª Divisão Nacional de Clubes de atletismo após a prestação do último fim de semana, em Guimarães.
Com 14 atletas presentes na fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre, a equipa sanjoanense conseguiu alcançar 463 pontos, que permitiram ao Campismo atingir a 11.ª posição a nível nacional de um total de 37 equipas.
Em termos individuais destaque para o atleta David Silva, que conseguiu uma das melhores prestações na prova dos 3.000 metros, com a marca de 8:34:29.
Com este resultado o Clube de Campismo faz parte das oito equipas que, nos dias 21 e 22 de julho, irão disputar, em Braga, a 2.ª Divisão Nacional, juntando-se à Casa do Benfica de Faro, Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), Maia AC, Grecas, ADR Água de Pena, Escola do Movimento e Gira Sol.
De referir que nesta fase de apuramento apenas as oito melhores equipas asseguram a presença na 1.ª Divisão Nacional, enquanto as oito seguintes garantem lugar no escalão secundário. Já os clubes classificados entre a 16.ª e a 23.ª posição irão disputar a 3.ª Divisão Nacional.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui