Um total de 64 equipas, provenientes de 38 associações, marcaram presença na Taça de Portugal de Boccia Sénior por equipas, realizada no passado dia 12 de junho no Pavilhão dos Desportos de Torres Novas. S. João da Madeira esteve representada nesta competição da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) com a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” a estar em evidência ao conquistar o segundo lugar. Com seis equipas em prova, duas ficaram pelo caminho já na fase de apuramento enquanto que as restantes quatro alcançaram os 16 avos de final. E numa ronda que colocou frente a frente as restantes quatro equipas da coletividade sanjoanense, a “É Bom Viver” soube, desde logo, que mais duas acabariam eliminadas, cabendo à ABV1, liderada por Álvaro Campos, e à ACV1, comandada por António Soares, passar à etapa seguinte.
Já nos oitavos de final a sorte foi diferente para as duas equipas da “É Bom Viver”, com a ACV1 a ficar afastada da competição após a derrota frente à congénere da CM Paredes, enquanto a ABV1 garantiu a presença nos quartos de final da Taça de Portugal. Aqui a equipa sanjoanense manteve o ritmo que a caracterizou até então e com mais uma vitória, desta feita por 6-3, diante da Lousada Século XXI (LSE3), passou à ronda seguinte onde teve como adversário a ARPIA, de Alverca do Ribatejo, equipa que também venceu, por 11-3, confirmando, assim, a presença na final da competição.
No derradeiro encontro a “É Bom Viver” teve pela frente mais uma equipa da Lousada Século XXI (LSE2). Num jogo que se revelou bastante emocionante, a coletividade sanjoanense manteve-se na liderança até ao segundo parcial (5-0), mas a LSE2 acabaria por recuperar e no final do sexto parcial registava-se uma igualdade no resultado de 5-5. Contudo, no desempate, a equipa de Lousada acabaria por sair vencedora (5-6) com todo o mérito.
Já na partida para se encontrar o terceiro classificado a ARPIA, de Alverca do Ribatejo, venceu, por 6-2, a adversária da AD Rebordosa.
De referir que para além da “É Bom Viver” também marcou presença nesta competição a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira com quatro equipas que, no entanto, não conseguiram chegar aos jogos finais da prova.

Classificação final:
1º Lousada Século XXI (LSE2)
2º Associação “É Bom Viver” (ABV1)
3º ARPIA (Alverca do Ribatejo)

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui