Mantendo vivo o desejo de Alberto Batista, que fazia questão de participar na Milha Urbana da Serra da Estrela/S. Romão, a equipa de atletismo do Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira marcou presença, no passado dia 9 de junho, na 13.ª edição desta prova promovida pela Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD).
A equipa sanjoanense não desiludiu e à semelhança do que tem acontecido nas competições onde tem estado participado, voltou a marcar presença nos lugares de pódio. O destaque vai para a júnior Rafaela Andrade, que venceu o escalão com o tempo de 6,58, enquanto Lara Fonseca foi quarta classificada em infantis, com a marca de 6,49. Seguida da colega Nádia Santos, na sétima posição (8,35).
No setor masculino a melhor prestação coube a Tiago Andrade, em iniciados, onde alcançou o quarto lugar com o tempo de 5,44, logo seguido de Diogo Santos, também dos Serviços Sociais, no quinto posto (6,00). Já em infantis masculinos Miguel Batista (8,14) e Rúben Silva (9,00) alcançaram o quinto e sexto lugar, respetivamente.
De sublinhar que nesta prova a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro homenageou o mentor dos Serviços Sociais, Alberto Batista, a título póstumo, distinção entregue ao filho do fundador, Miguel Batista.
No mesmo dia a equipa sanjoanense marcava presença no V Grande Prémio de Montanha, em Cinfães, com Pedro Terra a regressar aos lugares de pódio após conquistar a segunda posição no escalão V55.
De referir ainda que ao longo do fim de semana de 8 e 9 de junho decorreu, na pista de Braga, mais uma edição do Olímpico Jovem Nacional, com Sofia Almeida, ao serviço da Associação de Atletismo de Aveiro, a garantir o 12.º lugar nos 5.000 metros marcha.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui