Esboço Corográfico da Obra na ER227

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, vai estar no lançamento da obra de beneficiação da Estrada Regional (ER) 227 agendado para amanhã, dia 29 de junho, pelas 10h30, durante uma sessão que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira. 

A sessão começa com a receção dos convidados e as boas vindas dadas pelo presidente da câmara, Jorge Sequeira, às 10h30, seguida da apresentação da obra de requalificação da ER227/IC2, entre S. João da Madeira e Vale de Cambra, por António Laranjo da Infraestruturas de Portugal (IP). A assinatura do auto de consignação desta obra, entre a IP e a empresa Construções Carlos Pinho, Lda., está marcada para as 10h55. A sessão contará com a intervenção do ministro Pedro Marques, às 11h10, e com declarações à comunicação social, às 11h20.

Uma sessão semelhante com vista ao lançamento da obra da Estrada Nacional (EN) 223 vai realizar-se no mesmo dia, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. A receção e boas vindas serão dadas pelo autarca feirense Emídio Sousa, seguida da apresentação da obra da EN223 por António Laranjo, às 12h15, a assinatura do auto de consignação entre a IP e a empresa Construções Carlos Pinho, Lda., às 12h25, a intervenção de Pedro Marques e o período de declarações à comunicação social, às 12h30 e 12h40, respetivamente. 

Nesta cerimónia estará presente Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, adiantou a própria autarquia à comunicação social.

A obra de beneficiação da Estrada Nacional 223, entre o nó de Arrifana no IC2 e o nó de Santa Maria da Feira da A1, foi adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., pelo valor de 2.065.265,13 milhões de euros, mais IVA, e estava prevista começar no primeiro trimestre de 2018, tal como avançou em primeira mão, em janeiro deste ano, o labor.

Esta mesma obra recebeu o visto do Tribunal de Contas no dia 12 de abril e a data de consignação estaria para ser anunciada brevemente, mas tal não aconteceu até então.

A obra de beneficiação da EN223 pretende beneficiar o pavimento existente sem recorrer ao alargamento da plataforma, exceto nas zonas de interseção que serão transformadas em rotundas.

O labor também publicou ao longo de três edições como estão e como ficarão as três interseções alvo de modificações.

Neste troço, no sentido Arrifana-Santa Maria da Feira, a primeira rotunda será construída na interseção entre a EN223 com as Ruas da Godinha e de Timor, antes do stand MRCar.

A segunda será construída onde estão os semáforos de Sanfins com as ruas do Monte e da Quintã. Já a última está prevista no cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio – Cash and Carry e à Staples. 

O resumo da obra da ER227

A obra de beneficiação da ER227/IC2 foi adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., pelo valor de 1.680.000,01 euros e com prazo de execução de 360 dias, avançou em primeira mão, em janeiro deste ano, o labor.

Acerca desta intervenção, conseguimos ter acesso a um pequeno resumo cedido pela IP.

“A obra prevê a beneficiação da ER227 entre o km 0+000 e o km 9+760, dividindo-se em dois troços distintos, nomeadamente, no Troço 1, entre o km0+000 e o km1+910, localidade de Nogueira do Cravo, o qual já foi objeto de anterior obra de reparação; e o Troço 2, entre o km3+100 e o km 9+760”. Para além da “beneficiação da plataforma, o projeto prevê a redefinição geométrica de cinco interseções, redefinindo ilhéus e ilhas separadoras e, sempre que possível, a redefinição ou implementação de caixas de viragem à esquerda”, adiantou a IP ao labor. 

As cinco interseções estão previstas para o cruzamento ao km 4+150 e para os entroncamentos ao km 5+600, ao km 5+900, ao km 6+750 e ao km 9+250.

Todos os “locais objeto de intervenção foram cuidadosamente analisados no local, tendo-se tido especial atenção aos movimentos de veículos pesados e às condições de segurança na circulação da plena via e nas viragens”, esclareceu a IP, completando que, “para além de reformulações ao nível de geometria, preveem-se alterações no âmbito dos equipamentos de sinalização e segurança”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui