Votação até ao dia 15 de julho

O Orçamento Participativo (OP) da Junta de Freguesia de S. João da Madeira recebeu 13 propostas cujo período de votação está aberto até ao dia 15 de julho.

A votação presencial é possível durante este mês, junho, para depois dar lugar à votação online de 1 a 15 de julho. 

Nesta edição do Orçamento Participativo da Junta, os eleitores terão obrigatoriamente de votar em duas propostas, quer na fase presencial, quer online. Os resultados finais serão anunciados no dia 18 de julho.  

As propostas aprovadas e postas à votação são “Trail Urbano pelas Escolas de S. João da Madeira” de José Dias, “Bike para Todos” de José Godinho, “Festival Gastronómico e Literário” de Fernando Moreira, “Churrasqueira Comunitária” de Tiago Lima, “Cultura e Música para Todos” de José Aleixo, “Abrigo Urbano para Animais” de Ana Couto, “Nutrição com Saúde” de Tatiana Pinheiro, “São João da Madeira em Festa” de Tiago Gomes, “Casas nas Árvores” de Tiago Fontela da Silva, “Requalificação das Casas de Banho do Parque dos Milagres” de Glória Rosa, “Basquetebol Inclusivo” da ADS – Basquetebol, “Mexe-te no Jardim” de Carolina Almeida Silva e “Festival Infantil” de Ana Oliveira.

Nesta edição vamos dar-lhe a conhecer mais cinco das 13 propostas, depois de termos apresentado as restantes oito nas últimas duas edições.

“Casas nas Árvores”

A proposta “Casa nas Árvores”, apresentada por Tiago Fontela da Silva, custa 12.500 euros e terá um tempo de execução de um ano.

A ideia é construir “uma, duas ou três casas nas árvores no Parque de Nossa Senhora dos Milagres com o objetivo de realizar atividades lúdicas para as crianças num contexto integrado na natureza e na vida ao ar livre”, adianta a proposta. 

“Requalificação das casas de banho do Parque dos Milagres”

A proposta “Requalificação das Casa de Banho do Parque de Nossa Senhora dos Milagres”, apresentada por Glória Rosa, custa 12.500 euros e terá um tempo de execução de um ano.

O principal intuito é a melhoria das casas de banho deste parque que estão em “mau estado”, “adaptar uma ou mais casas de banho para pessoas com deficiência” e “construir uns chuveiros comunitários”, lê-se na proposta. 

“Basquetebol Inclusivo”

A proposta “Basquetebol Inclusivo”, apresentada pela ADS – Basquetebol, custa 4.775.96 euros e terá um tempo de execução de um ano.

O objetivo é criar “várias ações sobre basquetebol pela cidade para que todos tenham a oportunidade de experimentar e saber o que realmente é esta modalidade”, segundo o documento do OP.

A ideia é implementar esta proposta no centro de S. João da Madeira e nos bairros sociais de Fundo de Vila, Parrinho e Orreiro. Se estes locais não tiverem estruturas desportivas, a ideia é montar “um espaço próprio para o bom funcionamento desta atividade”, lê-se na proposta. 

“Mexe-te no Jardim”

A proposta “Mexe-te no Jardim”, apresentada por Carolina Silva, custa 10.000 euros e terá um tempo de execução de nove meses. 

O intuito é criar “uma zona desportiva no Parque de Nossa Senhora dos Milagres ou no Parque do Rio Ul com acesso a aparelhos fitness ao ar livre, possibilitando a prática de exercício físico na vertente de musculação” e “disponibilizar, igualmente, cacifos exteriores para guardar objetos pessoais de pequena dimensão, que auxiliariam os praticantes de atividade física”, informa o documento do OP.

“Festival Infantil”

A proposta “Festival Infantil”, apresentada por Ana Oliveira, custa 5.000 euros, e terá um tempo de execução de um ano.

A ideia é criar “um festival de música e cultura para crianças entre os dois e os 10 anos de idade”, podendo ser alargada a faixa etária, num “espaço público, durante o dia, onde seriam realizadas várias atividades, seriam disponibilizados alguns acessórios para a diversão e a animação ficava a cargo das bandas de música para crianças”, explica o documento do OP. O “Festival Infantil” pretende “alegrar a vida das crianças da cidade”, “atrair outras de diferentes localidades vizinhas”, “promover a cultura e o acesso à mesma desde o início da vida” e “reforçar os laços entre as famílias”, lê-se na proposta.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui