Transporte há, mas não chega a todo o lado

0
94
Artur Nunes

O transporte urbano de S. João da Madeira (TUS) está muito longe de ser equilibrado. Não chega a todos os lugares do concelho. Insatisfeitos com a situação, e tendo em conta o gradual aumento da adesão ao transporte urbano, são muitos os habitantes desta briosa cidade que, por certo, apelam à câmara um reajustamento dos percursos atuais e a existência de, pelo menos, mais um autocarro com horários adequados, bem como o cumprimento destes, afixados que estão nas paragens.

De facto, para os que se queixam e lamentam a situação não lhes é favorável. Poder-se-á dizer que a cidade está munida de um meio de transporte público que podia ser utilizado com assiduidade como, por exemplo, para o emprego e não só, se o atual percurso fosse mais vasto e chegasse mesmo a todos os lugares.

Apesar de tudo, o meio de transporte e o serviço que estão a levar a efeito até que são razoáveis. Contudo, há certas deficiências como as que foram citadas e outras que são de chamar a atenção. Aliás, por serem visíveis são reclamáveis. 

Logo, a deficiente limpeza (em certas alturas) no interior dos autocarros. O primeiro degrau de acesso aos autocarros, em relação ao solo, carece de solução urgente. É demasiado alto, em particular, para utentes com mobilidade reduzida. A dificuldade só é superada através de ajuda.

Já agora…! Por que é que não há transporte urbano ao sábado de tarde e ao domingo durante todo dia? Somos ou não um concelho com qualidade de vida? Então? Estamos à espera de quê?!

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui