GM 1.º Dezembro, 15 – AD Sanjoanense, 14

Masters Andebol Algarve/CCD Olhão, 23 – AD Sanjoanense, 25

AD Sanjoanense, 21 – Almada AC, 18

AD Sanjoanense: Pedro Neto, Nuno Cardoso, André Lima, José Magalhães, Ricardo Pinho, Humberto Rodrigues, Rui Duarte, Carlos Ferreira, Nuno Baptista, Luís Correia, Nuno Silva, Marco Cardoso, Luís Cruz, Vítor Silva, José Fonseca, Henrique Pinho.

Foi com um quinto lugar na bagagem que a equipa de veteranos de andebol da Associação Desportiva Sanjoanense regressou de Lagoa, no Algarve, onde decorreu, ao longo do último fim de semana, a fase final da competição.

Os alvinegros até entraram bem na partida inaugural, frente ao 1.º Dezembro, chegando ao intervalo a vencer (4-6), mas na segunda parte o adversário deu a volta ao marcador e derrotou o conjunto de S. João da Madeira pela margem mínima (15-14), mas que foi suficiente para afastar a Sanjoanense da luta pelo título.

Apesar do desaire os alvinegros não baixaram os braços e na luta pelo melhor resultado possível redimiram-se no encontro seguinte ao vencer o Masters Andebol Algarve/CCD Olhão por 25-23, assegurando, assim, a presença no jogo para decidir o quinto e sexto lugar. Num encontro frente ao Almada AC o equilíbrio foi a nota dominante, ainda que com duas partes bem distintas. Com uma Sanjoanense a não conseguir contrariar a maior eficácia do adversário, ao intervalo o Almada liderava o marcador com dois golos de vantagem (8-10). Contudo, no segundo tempo, os alvinegros responderam da melhor forma e com uma forte entrada no período complementar a Sanjoanense acabaria por dar a volta ao marcador e conquistar a quinta posição com uma vitória por 21-18.

A final acabou discutida entre o Porto Masters Andebol e o CDE Camões, com a equipa do Porto a acabar por conquistar o Tricampeonato Nacional de Veteranos. O AD Módicus Sanfins foi terceiro classificado.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui