S. João da Madeira acolheu, no passado dia 23 de junho, a 12.ª edição do Torneio AEJ, competição onde a equipa organizadora ficou com o troféu de bronze.

Com 20 clubes e um total de 315 atletas, e ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, esta prova decorreu em duas sessões (manhã e tarde) que, graças ao bom tempo que se fez sentir e à colaboração dos pais dos atletas do clube organizador, decorreram num ambiente festivo e competitivo.

Com 21 atletas em prova, de salientar a prestação do nadador da AEJ Henrique Silva, que bateu o recorde do torneio aos 100 mariposa e foi ainda o nadador masculino com a melhor performance, juntamente com Francisco Amaral, do Campinho.

Coletivamente, de destacar a obtenção do mínimo nacional (TAC) nos 4×100 estilos por Duarte Pinho, Roberto Santos, Henrique Silva e Guilherme Santos.

Já no setor feminino de sublinhar a prestação de Sofia Fial, que bateu o recorde do torneio aos 100 bruços e ainda alcançou mais um mínimo nacional, aos 200 livres. Neste género, a atleta Inês Monteiro, do Vagos, foi a nadadora com a melhor performance do torneio.

Para além destes nadadores, representaram ainda a AEJ neste torneio Raquel Machado, Rita Machado, André Nikolayev, Rita Silva, Érica Costa, David Martins, Sílvio Bulhosa, Filipa Ferreira, Leonor Fonseca, Eduarda Cardoso, Beatriz Leite, Maria João Oliveira, Inês Gomes, Guilherme Silva, Guilherme Costa e Gonçalo Leão.

De referir ainda que durante esta competição da AEJ foram batidos oito recordes do torneio, pressagiando um bom Campeonato Nacional de Infantis, que decorrerá de 20 a 22 de junho, precisamente em S. João da Madeira.

O campeão do XII Torneio AEJ foi o Colégio de Lamas, enquanto o segundo classificado foi o Clube Desportivo Feirense.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui