Breves da assembleia municipal

0
81
Créditos: DR

Passeios Um munícipe falou do estado dos passeios na Rua João das Regras a Jorge Cortez depois de ter falado do assunto a várias pessoas, deu a conhecer o deputado da CDU durante a sessão da assembleia municipal do dia 26 de junho. Relativamente aos passeios é “preciso” criar um “plano geral a atender à segurança e à comodidade das pessoas”, sugeriu Jorge Cortez. A questão dos passeios tem “cerca de 10 anos”, começou por dizer o presidente da câmara, Jorge Sequeira, lembrando que “estamos aqui há poucos meses” e “neste escasso período de tempo não podemos resolver todos os problemas de imediato”, esperando sobre este em concreto “realizar mudanças até ao fim do mandato”.

Centro O Centro Intermodal que liga o Centro Coordenador de Transportes à Linha do Vouga está desativado há alguns anos. Jorge Cortez quis saber o que é que o presidente da câmara, Jorge Sequeira, pensa sobre este assunto, incitando a bancada do PS pelo facto de mencionar “constantemente” o assunto quando era oposição. A este propósito, “pedimos aos serviços o levantamento das patologias” deste local, informou o presidente da câmara.

Auditoria O deputado socialista, Artur Nunes, ficou “aborrecido” pela pouca participação das outras forças políticas presentes na reunião com o responsável pelo relatório da auditoria à empresa municipal Águas de S. João, apontando a “ausência do CDS” e o “pouco tempo” de presença da CDU.

Artur Nunes ficou “esclarecido, mas não convencido” com as respostas que obteve por parte do auditor, considerando que a “solução é a revisão profunda do tarifário”.

Logo a seguir, Jorge Cortez interveio em defesa da honra. “A CDU desde o primeiro momento interpretou aquele documento como suficientemente esclarecedor”, disse o deputado, explicando que mesmo assim compareceu na reunião em que “Artur Nunes fez cerca de 45 perguntas” e em que “simplesmente as perguntas e as respostas eram sempre as mesmas. Não estávamos ali a fazer nada”. “Se continua a ter dúvidas, continue a repeti-las quantas vezes quiser”, incentivou Jorge Cortez.

Obra A Academia dos Campeões continua sem estar concluída cerca de um mês depois do previsto, indicou Gonçalo Fernandes, deputado do PSD da bancada da coligação PSD/CDS, sobre este assunto que tinha levado no fim de maio a uma outra sessão da assembleia municipal. A “pouco mais de um mês para iniciar treinos da nova época”, “espero bem não ter de recorrer ao balde nem os outros atletas”, ironizou Gonçalo Fernandes. A obra sofreu “avanços significativos” desde a última assembleia municipal, garantiu o presidente da câmara, adiantando que “falta fazer a ligação do coletor à caixa da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria. Entretanto, fizemos o projeto para vedar o equipamento que não estava previsto”.

“Casqueira” O cheiro a “Casqueira” e a existência de ruído naquela zona foram mencionados por Jorge Cortez, deputado da CDU, e por Teresa Pacheco, munícipe sanjoanense. O assunto dos odores também foi mencionado por Paulo Barreira, deputado da coligação PSD/CDS, relembrando o “apoio inquestionável” tanto de um partido como de outro à petição “Cheiro a Casqueira Não!” da autoria de Maria Clara Carvalho que chegou à Assembleia da República. A seguir, Maria Clara Carvalho questionou: “qual o papel da câmara municipal sobre o assunto do ´Casqueira´ e o que pretende fazer para o resolver?”. O presidente Jorge Sequeira deu a saber que teria uma reunião com João Fernandes, ministro do Ambiente, no dia 28 de junho, em Lisboa. O cheiro a “Casqueira” e o ruído são assuntos que “irei acompanhar com afinco”, disse Jorge Sequeira. O presidente da câmara deu a conhecer estes assuntos e as intervenções sobre os mesmos na assembleia ao próprio ministro do Ambiente, adiantou a autarquia sanjoanense.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui