Créditos: Direitos Reservados

A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos clubes que marcou presença no Campeonato Interdistrital de Infantis, Juvenis e Absolutos, que decorreu de 6 a 8 de julho na Piscina Olímpica de Coimbra, regressando a casa com várias subidas ao pódio, bastantes recordes pessoais e alguns mínimos para os Nacionais.

Nesta que foi a última competição da época para alguns nadadores da AEJ e de preparação para o Nacional para outros, destaque para a participação do jovem Guilherme Silva, que obteve o ouro e alcançou o mínimo nacional aos 200 mariposa, garantindo assim a presença em mais uma prova no Campeonato Nacional. De sublinhar ainda a prestação deste atleta aos 100 mariposa, onde melhorou o seu recorde pessoal, tempo que já era mínimo nacional.

De referir também a prestação de Eduarda Cardoso, que melhorou as suas marcas pessoais nas quatro provas que nadou, conseguindo mínimos aos 100 livres, mas onde, por infelicidade, acabou desclassificada. Nos 200 bruços a nadadora ficou a escassos 50 centésimos do mínimo.

Já Sofia Fial conquistou o ouro aos 100 bruços, a prata aos 200 bruços e estilos e o bronze aos 400 estilos, enquanto Henrique Silva, venceu aos 100 mariposa e bruços e foi segundo classificado aos 200 e 400 estilos.

Coletivamente, destaque para as estafetas 4×100 estilos masculinos, com a equipa composta por Gonçalo Leão, Duarte Pinho, Henrique Silva e Guilherme Santos, e 4×100 livres, constituída por Guilherme Santos, André Nikolayev, Duarte Pinho e Henrique Silva, com ambas a obterem a prata.

Foram ainda campeões regionais, Guilherme Santos, Duarte Pinho, Henrique Silva, Gonçalo Leão e André Nikolayev nas estafetas de 4×100 estilos e livres e no género feminino, Sofia Fial aos 400 estilos.

Para além destes atletas, participaram ainda nos Campeonatos Interdistritais Érica Costa, Filipa Ferreira, Raquel Machado, Rita Machado e David Almeida, melhorando os seus recordes pessoais.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui