Créditos: Direitos Reservados

O último fim de semana foi de trabalho para o atletismo do Clube de Campismo de S. João da Madeira, que competiu em duas frentes, marcando presença no Campeonato Distrital de Veteranos, que decorreu em Vagos, e nos Campeonatos de Portugal, realizados em Leiria.

Com uma excelente prestação, a equipa sanjoanense esteve em evidência em ambas as provas, com particular destaque para os Campeonatos de Portugal, onde marcou presença com quatro elementos. Adrião Rodrigues foi um dos atletas em destaque em Leiria estabelecendo um novo recorde pessoal nos 3.000 metros obstáculos, com 9:10,30, tempo que lhe permitiu alcançar o sexto lugar da prova. Já Davide Silva conseguiu a 11.ª posição nos 5.000 metros, terminando com a marca de 14:37,07. Por sua vez, Romeu Gomes foi o primeiro classificado na série dos 400 metros barreias, qualificando-se na oitava posição da geral, enquanto o colega de equipa José Gonçalves garantiu a nona posição no lançamento do dardo ao alcançar a distância de 52,53m.

Já no Campeonato Distrital de Veteranos, com o Clube de Campismo a marcar presença com 19 elementos, que foram amealhando diversos pontos que permitiram à equipa sanjoanense alcançar o segundo lugar coletivo no setor masculino, ficando atrás do Núcleo de Atletismo de Cucujães. No setor feminino as campistas garantiram a nona posição.

Individualmente foram vários os lugares de pódio conquistados com destaque para Paulo Valente (V50) e João Milheiro (V55), ambos com três subidas ao lugar mais alto nos respetivos escalões. No setor feminino a melhor prestação coube a Clementina Andrade (V55), que venceu nos 3.000 e nos 800 metros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui